24 de maio de 2011

MIM NÃO FAZ NADA!!!

Quando minha filha mias velha começou a escrever tive uma séria dificuldade de ajudá-la, a maneira que fui alfabetiza é com-ple-ta-men-te diferente de hj, e com isso criei, seguindo as orientações das professoras, um livro de atividades que vc como pai ou educador pode ajudar. 

São imagens que, a partir delas a criança vai criar um texto deixando correr solta a criatividade, e vc pode determinar o numero mínimo de linhas ou dar um inicio pro texto. Mas o interessante é deixar que a criatividade deles flua ... corra solta!

 Se vc não conseguir reproduzir este livrinho e não quiser fazer o seu, deixa um recado aqui que te envio um email com o arquivo.

 Tem as seguintes alternativas: 1) escrever a historia de acordo com a ilustração; 2) fazer a ilustração de acordo com a historia; 3)fazer a historia e depois ilustra-la e 4) fazer recortes e colagem de um tema qualquer.






O legal é fazer com figuras que estimule a imaginação, procure textos que tenham a ver com seu filho(a) e que eles possam tirar uma moral no final da estória. E no final das contas vc poderá guardar para presenteá -lo quando for maior. Vai ser muito bom!



Bj no coração!