20 de maio de 2011

SABEDORIA PRÁTICA - PARTE 1

Como falei, o propósito do blog é ter um pouco de casa assunto, e um dos assuntos que gostaria de apresnetar hj são anotações que fiz da conferencia de casais que fomos ( Fabio e eu) quarta e quinta, na Igreja Videira. Foi benção!!!!

Os preletores eram o Pr Grant Thomson e a Pr Heide Thomson, lideres de pastores da Hillsong Church.
Eles nos passaram pontos que muitos de nós até sabemos mas no dia a dia deixamos passar, e com isso cometemos erros que vão minando o relacinamento.

DEVEMOS LEMBRAR:


*Eles fizeram resumo de Efesios, onde chama m nossa atenção para as lições práticas do cap 4, fizeram esse diagrama, que é uma forma de resumir tudo:
1- Devemos ser fortes em Cristo, assim venceremos nossas piores lutas internas e com o mundo. Seremos pessoas melhores;
2- Fortes em Cristo, teremos casamentos fortes, ou seja, lares felizes, com respeito, amor, união;
3- casamentos fortes geram Familias fortes, sem divoricio e etc;
4- Familias fortes geram igrejas fortes;
5- Igreja forte gera SOCIEDADE impacatada, e consequentemente uma sociedade forte
*O poder da vida e da morte está nas nossas palavras. Devemos dizer sempre palavras que encoragem nossos maridos e filhos, nós mulheres temos esse "poder", e eles contam com isso! Devemos ser as maiores torcedoras deles, não podemos deixar que outra diga que ele é capaz, EU direi isso!

* Devemos criar, um lar agradavel, um ambiente agradável em nossa casa, confortável, seguro para que nossos filhos sintam-se seguros para conversarem sobre suas duvidas e aflições. Este mesmo ambiente deve estendere-se ao nossos maridos, eles devem ter vontade de voltar pra casa, pois lá eles acharam um esposa carinhosa e a harmonia, sem confusão e brigas constantes e interminável.

Para os maridos, eles falaram:
*Ele deve ser o lider espiritual, deve liderar a familia sem impor regras, com uma visão de homem de Deus e do que a familia pode ser e pode fazer. Um lider não é quem manda e os outros obedece, mas sim o que primeiro dá o exemplo para depois ser seguido. Ele deve servir a familia.

* Ele aconselhou a procurar alguém para conversar, que não seja uma mulher, (pq homem entende homem melhor). Um homem de Deus, que escute e diga o que você precisa ouvir, não oque vc quer ouvir. alguém que vc possa desabafar. Pq devem sim conversar com as esposas, mas nem tudo deve ser dito, algumas coisas deve ficar com eles e ser compartilhado com este amigo. Entao ele encorajou: Se vc ainda não tem esse tipi de relacionamento ocm alguém (amigo), procure investr tempo nisso, vc precisa!


Em breve publico a continuação dessa benção! Saimos de lá muito edificados e certos que iremos nos amar melhor e nos respeitar ainda mais!

Fiquem na PAZ!

Nenhum comentário: