24 de maio de 2011

Uma Pedra no Sapato? Não , uma horta!

 Simplesmente incrível o que esse povo inventa! Será fantástico para alguém como eu que não terei espaço para minha horta, e que tanto quero plantar e cuidar das minhas verduras, sem esses venenos ... absurdo! Vamos lá!
Material

*Sapateira

*Ganchos de metal e parafusos grandes

* Terra adubada, sementes e mudas

* Varão de cortina


Como fazemos?
A sapateira vocês já tem largada em algum canto da lavandeirIa, encardida e judiada, admitam. Vamos recuperá-la. Mas se vocês já se desfizeram delas, e querem muito uma horta assim para seu pouco espaço, tudo bem, estão liberados para comprar uma nova. O motivo é justo.

O próximo passo é decidir como fixar a sapateira na parede. Lembrem que ela ficará bem pesada depois que receber as porções de terra. A dica é prender os ganchos de metal em um varão de cortina, mas, com aqueles ganchos-parafuso dos grandes, também ficará firme. Use 5 ganchos para uma sapateira de quatro espaços.
 
Depois de fixar a sapateira, teste a drenagem. É importante saber se a água não ficará represada na parte de baixo dos espaços. Caso fique, faça pequenos furos para que ela possa escorrer. Lembrem que a água empoçada matará suas mudas.




Disponha porções de terra adubada em cada um dos espaços da sapateira. Se ela não despencou, não despenca mais, (.risos).
Passou no teste do peso? Ah, então agora é plantar suas sementes e mudas e curtir sua horta vertical. As plantas que ficam maiores, destine para os espaços mais abaixo.


A sapateira também pode abrigar suas flores preferidas, mas não esqueça que toda plantinha gosta de luz e de sol. Escolha um lugar especial para que a sua horta cresça saudável e nunca encharque as mudas. Depois se elas não crescerem, não ponha a culpa na sapateira, oras!!!!



Tenho certeza que vcs gostaram da ideia. Mas essa ideia não foi minha, foi do pessoal da Vila do Artesão.


Bj no coração !

Nenhum comentário: