6 de julho de 2011

PENSA EM MIM, LIGA PRA MIM!

Hoje em dia ninguém pede mais o numero do telefone fixo.
Hoje o que predomina é o celular,
inclusive é a moeda do trafico, 
TODOS TEM um celular!!!

Eu já ganhei inúmeros aparelhos, uns de última geração, outros com 
"tantas" funções que as vezes achava que estava ligando de um orelhão... :S



Uma vez ganhei um celular e coloquei no colo,
quando saí do carro não ouvi ele cair... 
perdi meu celular!
Depois até atenderam, mas disseram que o aparelho
tinha sido destruído quando um carro passou por cima, conversa fiada!


Com isso,  resolvi ajudar a vcs, que podem passar por isso. Pelo menos saibam que podemos INUTILIZAR o aparelho com um pequeno numero chamado IMEI.

IMEI é a abreviação de International Mobile Equipment Identity (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), um número único para cada telefone celular, normalmente achado atrás da bateria. Outra forma de se obter o IMEI é digitar direto no aparelho o código: *#06# para obter o número IMEI sem precisar desligar o aparelho.
Essas identificações dos celulares conectados a uma rede GSM são armazenados em um banco de dados (EIR - Registro de identidade de equipamentos) contendo todos os equipamentos móveis válidos. Quando é reportado um roubo de telefone ou não é aprovado, esse identificador é marcado como inválido. O número consiste de 4 grupos, que seguem o padrão: nnnnnn--nn-nnnnnn-n. Quando o aparelho é bloqueado pelo IMEI, fica apenas bloqueado no País, se for usado no exterior, funciona normalmente.


Nas páginas que busquei  dizem que pra bloquear tem que primeiro fazer ao BO, na verdade não, mas como diz lá também, se TODOS bloqueassem os celulares eles deixariam de ser tão visados, e desta forma o roubo diminuiria.

AH! O bloqueio é reversível!

 
PARA BLOQUEAR
passo a passo > aqui


MAIS UM POUCO DISSO







BJ NO CORAÇÃO

Nenhum comentário: